sábado, 19 de outubro de 2013

37 do Saint Barth votaram no referendo

Com 60 unidades ainda vazias, condomínio registra quorum de 13%, quase todos a favor da mudança nos transportes
O chamado "referendo" sobre transportes teve resposta de 37 moradores do Saint Barth, o equivalente a 13% das unidades. Semana que vem, de 21 a 25, os funcionários da Assape estarão no Península Fit, colhendo os votos dos moradores  de seus 285 apartamentos (só proprietários podem opinar).
Antônio Sérgio Martins foi o ultimo do Saint Barth  a votar no "referendo"

O resultado da votação, realizada de 14 a 18 de outubro,  apontou um apoio de 32 moradores (quase 90% dos que responderam) à extensão da linha de ônibus até o centro. Quatro votaram contra e um deixou em branco. No quesito que dá base estatutária ao transporte de empregados, apenas 1 morador votou contra.


No Saint Barth, de 330 apartamentos, ainda há cerca de 60 unidades não ocupadas. Só a Carvalho Hosken ainda dispõe de quase 40 unidades, conforme informou seu representante na última assembléia.

Além disso, algumas pessoas foram impedidas de votar por que na lista fornecida pelo condomínio só constava o nome de um dos cônjuges. Houve caso mais complicado: o nome do proprietário estava errado.

A lista do Saint Barth não é atualizada. Há um número exagerado de inadimplentes - na AGO do dia 30 de abril a administradora citou 70 unidades nessa condição.

Recentemente, como aparecia em outubro uma unidade da Carvalho Hosken como devedora, a incorporadora respondeu que já havia comercializado a mesma desde julho. Isto é: a cobrança ia para quem não tinha mais o que pagar e quem tinha não era cobrado.

Os 13% do Saint Barth regulam com os 15% do Style, primeiro condomínio submetido a uma consulta que deverá durar seis meses, numa meta de um condomínio por semana (apenas alguns menores serão englobados em uma única semana).

Se essa tendência for mantida e se for exigido um             quorum de 50% mais 1 para a validação da consulta como substituição da Assembléia Geral Extraordinária, não haverá a menor condição de aprovar o benefício.


A consulta é feita sempre no horário de 18 às 21 horas. No Fit, os funcionários da Assape estarão na própria recepção do condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre para seu comentário. Saiba usá-lo evitando palavras agressivas e ataques pessoais ou inconvenientes.

Web Analytics